outubro 10, 2010

OS ÍDOLOS E A PEDAGOGIA DO JÚRI

Até parece que todos gostamos de ver aquelas apreciações, nada pedagógicas, para quem, como uma estação de televisão, tem a obrigação de dar exemplos. Fazem-se apreciações só para aumentar audiências (porque alguns por este País fora se riem dos "cromos"), mas... eu, não fico indiferente a esta forma  de classificação NADA PEDAGÓGICA, repito.  Toda a minha vida foi trabalhar para e com jovens e choca-me tudo isto.  Perguntarão: porque não mudas de canal? Já o fiz algumas vezes (porque, na realidade, quem manda se este programa entra, ou não, em minha casa, sou eu e minha esposa). Mas para apreciar e criticar é preciso ver.
É que, uma coisa são os jovens que vão e até brincam só para aparecem alguns segundos no écran, outra ,é a vontade, o querer, a força íntima para vencer e o sonho é legítimo. O que falta  a muitos jovens de hoje são pontos de referência, valores de exemplo. Resumindo, discordo totalmente daqueles discursos que nem quero classificar de alguns elementos do júri. Caso contrário, desempenhava aqui o mesmo papel que eles. É a minha opinião. Tenho direito a ela.
"O Ídolos nunca foi nem será fácil", diz o popular locutor, mas nisso estamos de acordo. Não falo do grau de exigência...

Sem comentários:

Enviar um comentário