outubro 10, 2010

VIRÁ O DIA EM QUE OS GASTOS SUPÉRFLUOS DAS AUTARQUIAS SERÃO INCLUÍDOS NA INTERNET - ALGUMAS DO ESTADO JÁ ESTÃO


Os níveis de desenvolvimento das pessoas também se mede 
pela cobertura de distribuição de água ao domicílio e há outros factores

OLEIROS AINDA NÃO CONSEGUIU SATISFAZER TODAS AS POVOAÇÕES
COM A ÁGUA AO DOMICÍLIO


Agora foi a vez da lista de Ministérios, Institutos e outras instituições verem na internete (para todos lerem) o dinheiro que gastaram supérfluo com festas e afins. é inevitável que mais tarde ou mais cedo surgem também os das autarquias, porque muitas delas pagam montantes astronómicos em fogo e festas que não se coadunam com obras fundamentais e de primeira necessidade que estão por fazer. O exemplo de Oleiros é disso exemplo, porque, por mais justificações que nos queiram dar, não é possível gastar-se tanto em festas e alguns nem água potável tem durante o Verão. Claro que se tem de recorrer ao abastecimento pelos bombeiros.
Sabemos que, neste momento, algumas obras de abastecimento estão a avançar e, dizem-nos os responsáveis camarários, que com critério de resolver essas necessidades acima indicadas. E aí nada a apontar. Mas que critério preside a quem precisa de água canalizada (e nunca mais tem) quando o dispêndio em repetidas festas e afins são quase astronómicas? É preciso andar de chapéu na mão para pedir a água para as suas casas? Oh valha-me Deus!
Sabemos que nalgumas situações a população teve que ameaçar com chamar a SIC para mostrar a razão dos povos e verdade da situação. Algumas já estão resolvidas, mas outras esperam por ela há muito tempo.
Se é verdade que nos primeiros mandatos a preocupação foi abrir e alcatroar estradas do concelho, (e as acessibilidades às Freguesias e povoações eram prioritárias), este mandato não pode ter uma pendente mais cultural e sociais, mas a "água potável para todos" deveria ser um lema.
Não quero dar exemplos porque a autarquia conhece-os muito bem e até nós (no Banhado, a 800 metros da Vila e 100 de onde ela chega) nos incluímos nesse lote que não conta ainda com a distribuição da água pela Câmara. Municipal.  Mas, entendendo os critérios,  vamos estando fartos de a pedir ....
Continuamos a comprar água para beber, embora para lavagens e outros usos, podemos usar a nossa, proveniente de mina. Por isso temos sido compreensíveis. Um dia ela vem... teremos é de os contar.



Sem comentários:

Enviar um comentário