outubro 15, 2010

Festival do Achigã em Vila de Rei foi sucesso

"O Achigã voltou a ser Rei da Gastronomia Vilarregense durante a realização do IV Festival Gastronómico do Achigã, que decorreu entre os dias 2 e 11 de Outubro.
No evento participaram quatro restaurantes do concelho – Albergaria D. Dinis, Churrasqueira Central, O Eléctrico e Paraíso do Zêzere – que voltaram a demonstrar a sua satisfação por “mais um Festival de sucesso.”
 Os estabelecimentos de restauração apresentaram aos visitantes os melhores pratos de Achigã, confeccionados das mais diversas formas. Os clientes, muitos dos quais que se deslocaram propositadamente a Vila de Rei para o Festival, puderam experimentar os diversos pratos, como o Ensopado de Achigã, Arroz de Achigã com lagostim, Achigã frito com arroz de feijão, Açorda de Ovas, entre muitos outros.
 Os restaurantes participantes no IV Festival Gastronómico do Achigã voltaram a destacar o “sucesso de mais uma edição deste Festival. Começa já a ser hábito uma aumento do número de clientes nesta altura do ano que procuram especialmente pelos pratos de Achigã.”
 
O proprietário do restaurante "O Eléctrico", Sr. Aniceto, afirma que "apesar do actual momento de crise em que vivemos, e que nos levou a pensar que o Festival poderia não ter o mesmo impacto que em anos anteriores, o nosso restaurante voltou a registar números muito bons no que diz respeito à venda de Achigã. Recebemos inclusive muitos clientes de longe que vinham, exclusivamente, à procura dos pratos de Achigã."
 No restaurante "Paraíso do Zêzere", o Festival voltou a repetir o sucesso das últimas edições, tendo a sua proprietária, D. Ilda, adiantado que "ficámos extremamente satisfeitos com os resultados deste IV Festival. Posso dizer que o Achigã teve ainda mais procura que nos anos anteriores e esperamos que seja uma iniciativa a repetir nos próximos anos."
 A Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, realça que “a realização deste IV Festival Gastronómico do Achigã, e o êxito que voltou a obter, vem novamente dar destaque à gastronomia Vilarregense, que os nossos restaurantes tão bem têm representado, ao mesmo tempo que permite uma divulgação firme do concelho de Vila de Rei.
 A gastronomia Vilarregense estará novamente em destaque na Páscoa de 2011, com mais um Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite."
 Fonte: website da CMVR
Parabéns a esta Vila situada mesmo no Centro de Portugal.
Nota minha: Para quem não conheça, o Achigã é um peixe predador com um excelente sabor .

Sem comentários:

Enviar um comentário