outubro 15, 2010

VILA DE REI APOSTA FORTE NO AMBIENTE - RECOLHA DE ÓLEOS

"A VALNOR, SA, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, colocou à disposição dos seus munícipes, no dia 30 de Setembro, 12 oleões, espalhados por vários pontos do concelho, de modo a facilitar a recolha dos óleos alimentares usados e a sua reciclagem.
 Os óleos alimentares usados deverão ser colocados numa garrafa de plástico, sendo depois esta depositada num dos vários oleões disponíveis.
 Assim, encontram-se à disposição da populações os oleões localizados em: Vila de Rei (junto ao Mercado Municipal, junto à Albergaria D. Dinis e no Loteamento do Vale Galego), Fundada (junto ao Mercado e junto ao café “Os Amigos”), e em locais de destaque das aldeias de São João do Peso, Vale do Grou, Milreu, São Martinho, Borda da Ribeira, Palhota e Estevais.
 Quando despejados directamente na rede de esgotos, os óleos alimentares usados são muito prejudiciais à pureza da água e às estruturas de saneamento (ETAR). A recolha destes óleos, em recipientes próprios para o efeito, evita a poluição das águas e contribui para a criação de Biodiesel, uma  fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2.
 
A Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, afirma que “o Município de Vila de Rei, depois de ocupar lugares de destaque há já quatro anos no ranking dos municípios com melhores valores per capita na recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, continua com uma forte aposta na protecção do meio ambiente. A colocação de 12 oleões em diversos locais do nosso concelho vem demonstrar que Vila de Rei olha para as mais variadas formas de reciclagem como uma forma de levar os cidadãos a alterar os seus comportamentos no que toca à poluição e ao desperdício.”
Fonte: website da CMVR

Sem comentários:

Enviar um comentário