outubro 23, 2010

Presidente da Câmara da Sertã admite suspender FAFIC em 2011



Aos microfones da Rádio Condestável (RC), muito ouvida na nossa região, o Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, veio a admitir que a Feira designada por FAFIC  - e que este ano se realizou após um período de suspensão - pode vir a estar em causa a sua realização em 2011. As razões que aponta para que isso são meramente por questões económicas, dada a redução da receita prevista para o próximo ano. O Presidente considerou, segundo a RC, esta Feira é extremamente importante .É que temos de ver se há aqui um equilíbrio entre o custo e benefício. Se não houver, não me custa nada propor a sua suspensão.
O autarca considerou, como já o fez aquando da apresentação do relatório (não final) dos resultados da FAFIC 2010 em reunião de Câmara, que os objectivos desta foram completamente atingidos e gostaria de continuar com a sua realização. Não defendeu a realização de tipo parcial, mas é de considerar a realização desta feira numa outro do tipo gastronómica.
E, adiantamos nós que, na realidade e perante a forte crise que aí está, e sem vislumbrar o horizonte do seu fim (que não será nos próximos anos), o melhor é ir prevenindo na organização dos orçamentos e Planos também das autarquias. Outras terão de cortar noutro tipo de realizações, porque nem o população compreenderia determinados gastos, quando há sempre tanto para fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário