janeiro 29, 2015

Uma volta pelo Desporto de cá e de lá

No Campeonato Nacional,
Grupo F, o Sertanense está em 5º classificado a 5 pontos do primeiro que é o Caldas. Neste Grupo acaba de desistir da prova o Riachense.
No Grupo E, o Benfica de Castelo Branco vai em 1º com 12 pontos de vantagem, sendo a equipa mais distanciada do 2º classificado de todos os Grupos.  Mesmo “à Benfica”. Tem dois marcadores nos 8 primeiros: Marocas em 3º e João Rui o 8º.
Na Taça de Portugal, com o Porto e o Benfica já eliminados, o Sporting defrontará o Nacional  na bela Ilha da Madeira no dia 4 de março e depois no dia 8 de Abril em Alvalade. Já o Sporting de Braga defronta o Rio Ave, nas mesmas datas, sendo o primeiro jogo em Braga. Ficarão encontrados os finalistas encontrados.
Na Taça da Liga, Tanto o Benfica, como o Porto ficaram em 1º nos seus Grupos, bem como outras equipas. Quanto ao Sporting já efetuou os 4 jogos e tem 7 pontos, enquanto que que as outras duas equipas que o perseguem ainda vão jogar mais uma vez e têm 5 pontos cada. Depende, assim, do resultado dos outros, mas pode ter ficado por aqui quando se deixou empatar em Alvalade neste último jogo.
Na 1ª Liga, como se sabe, o Benfica não soube aproveitar o desaire do Porto (que até tinha jogado antes), mas o Paços de Ferreira venceu com aquele penalty e pronto. Quem ganhou com estas derrotas foi o Sporting que bem estava a precisar para se aproximar. Mas há muito campeonato pela frente pois ainda agora iniciámos a 2ª volta. Para ser campeão, todos têm que fazer muitas contas e jogar bem futebol  com a tal estrelinha da sorte que sempre ajuda. O Benfica vendeu mas reforçou-se agora e, pelo que a crítica afirma, foram muito bons esses reforços.

Já nas Distritais de Castelo Branco, na Taça de Honra, Série A, ESTAÇÃO vai à frente com 10 pontos, segundo é Belmonte com 8, Na Série B, Águias do Moradal são os primeiros destacadamente com 11 pontos, Belmonte com 7, Proença com 7 e finalmente com 2 pontos V.V.Ródão e Oleiros. Na Liga Codifil, Águias e Estação lideram com 26 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário