janeiro 17, 2015

Fórum de Fitossanidade Florestal com grande adesão de público em Oleiros

Realiza-se no próximo dia 22 de janeiro, em Oleiros, uma ação de sensibilização e informação sobre as doenças e pragas que ocorrem nas espécies florestais com maior expressão no território: o pinheiro bravo e o eucalipto. O acontecimento traz os maiores especialistas a Oleiros e por esse motivo, está a verificar grande adesão de público o que fez alterar o local de realização deste Fórum para um espaço de maiores dimensões, o Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, situado nas imediações do edifício dos Paços do Concelho.
A iniciativa é do Município de Oleiros, em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e o Instituto de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e destina-se à população em geral, com especial enfoque para produtores, técnicos, OPF´s, empresários e proprietários florestais.

A ação irá contar com a intervenção de dois especialistas: Eng.º José Manuel Rodrigues, do ICNF e Eng.º Edmundo Sousa, do INIAV e será uma ocasião de excelência para esclarecer os vários interessados sobre alguns dos vetores bióticos que mais ameaçam a floresta portuguesa, sendo responsáveis pelo seu declínio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário