janeiro 13, 2015

Trans Pangaean Challenge em Oleiros

Relembrando:
Após a realização da primeira etapa do Trans Pangaean Challenge, o Trans Gaspesia, o qual teve lugar no passado mês de agosto, no Quebec (Canadá), Oleiros irá receber a segunda etapa desta competição – uma das mais reputadas de ultra running em todo o mundo. A prova terá lugar entre os dias 19 e 25 de abril de 2015 e receberá o nome The Crossroads e a exemplo das outras três provas que integram esta competição irá compreender um total de 265 km, distribuídos por 6 etapas, ao longo de 7 dias.
A realização da segunda prova desta competição mundial em Portugal deve-se ao facto de neste concelho existir o Trilho Internacional dos Apalaches português (a GR 38 – Grande Rota Muradal-Pangeia). Recorde-se o Trans Pangaean Challenge consiste num conjunto de 4 provas de endurance em autonomia realizadas em torno do International Appalachian Trail (IAT), no formato 250 km/7 dias, em etapas contínuas, num total de 1000 km.

Com os objetivos principais assentes em questões relacionadas com a superação individual, tão em voga hoje em dia, a iniciativa foi apoiada desde a primeira hora pelo Município de Oleiros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário