janeiro 17, 2015

DEPUTADO CARLOS SÃO MARTINHO EM DIÁLOGO COM JOVENS VILARREGENSES

O deputado do círculo eleitoral de Castelo Branco, Carlos São Martinho, esteve presente, na manhã do dia 13 de Janeiro, na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, para a sessão escolar da iniciativa “Parlamento dos Jovens”.
 A sessão contou com perto de 50 alunos do Ensino Básico e Secundário do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, que tiveram assim a oportunidade de ouvir as explicações, pela voz de um deputado, sobre o funcionamento da Assembleia da República e o papel dos deputados enquanto representantes do povo.
 Durante a sessão, Carlos São Martinho abriu um espaço de debate com os jovens, procurando incentivar “para a participação numa vida política ativa que nos levará a lutar por um maior bem-estar da sociedade. Assim, dando um pouco de nós, estaremos a contribuir para criar melhores condições para todos.”
O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objectivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade.
Este ano, a iniciativa é subordinada aos temas “Combater o Insucesso Escolar”, para o Ensino Básico, e “Ensino Público e Privado: que desafios?”, para o Ensino Secundário.

Sem comentários:

Enviar um comentário