novembro 27, 2013

Município assinala Dia Mundial da Floresta Autóctone



Integrado na Comemoração do Dia Mundial da Floresta Autóctone, o qual se assinala a 23 de novembro e no âmbito do projeto Eco-Crescer, o Gabinete Técnico Florestal da autarquia Oleirense acaba de distribuir a todos os alunos do ensino pré-escolar e básico do concelho um kit composto por uma semente de nogueira (Juglans regia), uma semente de freixo (Fraxinus angustifolia), dois vasos, placas de identificação das espécies com uma breve caraterização de cada uma delas e um folheto explicativo sobre a floresta autóctone.
A iniciativa compreendeu a distribuição de 365 sementes (uma por cada dia do ano) e pretendeu sensibilizar para a importância de uma floresta diversificada e para a necessidade de a proteger, alertando sobre as ameaças que comprometem cada vez mais a sua existência.
Recorde-se que o Projeto Eco-Crescer se insere no âmbito dos objetivos do Gabinete Técnico Florestal da autarquia, compreendendo diversas ações de sensibilização destinadas à população infantil, as quais se encontram definidas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Estas pretendem que as crianças do ensino pré-escolar e básico do concelho tenham uma evolução crescente da sua responsabilização para as boas práticas ambientais. Com este projeto e pela interação que proporciona, permite-se que as crianças em casa, em conjunto com os seus pais/educadores, executem atividades que irão enriquecer reciprocamente a consciência ecológica de crianças e adultos.

Sem comentários:

Enviar um comentário