novembro 06, 2013

Faleceu o Luís do Braçal - Oleiros

Preferia não dar notícias destas, mas é como
 que uma homenagem a quem a merece

Faleceu ontem,  no hospital Amato Lusitano de Castelo Branco, o nosso amigo Luís Manuel Barata Mendes, Eng. Florestal que prestava serviço na Câmara Municipal de Oleiros. Morreu com 42 anos de idade (nasceu em 13/9/1971) e estava doente há alguns meses com doença que o veio a vitimar. Era filho único de António Mendes e Maria do Céu Barata do lugar do Braçal. Vivia nesta localidade, solteiro e dedicava-se, para além das horas de serviço, à colocação de regas e vendas de árvores e arbustos. Esteve sempre na Feira do Pinhal, exceto este ano ausência já devida à situação da doença.

Era uma pessoa espetacular, muito boa, digna, daquelas que toda a gente o considerava como verdadeiro amigo e ele era simplesmente o Luís do Braçal. O corpo do Luís, está a ser velado em Oleiros (chegou pelas horas do almoço) e vai ser sepultado amanhã, 7 de novembro, pelas 11h00.
Ainda no fim de semana passado, quando faleceu o Silvino do Pêro-Cabeço, muita gente falava da situação já degradante da vida do nosso Luís. Ele estava em casa, no Braçal, sofrendo e acabou por se sentir tão mal que teve de ir para o hospital neste fim de semana de onde já veio morto.
Aos pais, a toda a família apresento publicamente os meus pêsames e junto-me na dor aos verdadeiros amigos dele e  também aos funcionários da Câmara que muito o  consideravam.
Que sua alma tenha subido ao céu.
Adeus Luís

Nota adicional: De acordo com informações de familiares e amigos meus,  presentes no funeral, foi um dos maiores funerais que se verificou em Oleiros e muitas das pessoas presentes eram de fora do concelho. Isto atesta quem era o Luís e a boa família dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário