novembro 10, 2013

Magusto na Comarca da Sertã esteve concorrido, muita música e dança

Decorreu ontem, dia 9 de novembro de 2013 o tradicional magusto realizada pela Casa da Comarca da Sertã, na sua sede em Lisboa. Ali não faltou nada. Havia castanhas, sardinhas, febras, vinho, sumos e caldo verde no final. 
Gonçalo Barata com a sua música popular puxou pelas pessoas para a dança e vários foram os que mostraram que num momento destes o deveriam fazer num salão maravilhoso.


Não havia mesas no salão para permitir o baile e a atuação do Rancho Folclórico  "NEVEIROS DO COENTRAL - Castanheira de Pera que brilharam durante todo o tempo que cantaram e dançaram. Uma presença muito simpática, com rostos sempre sorridentes, vivendo como autêntica festa de forma como não é comum ver-se noutros ranchos do género. Que bom assistir a esta alegria coletiva, vivida colocando os presentes com a mesma alegria e a admirar a sua atuação.


Seguidamente o Rancho tinha uma mesa recheada exclusivamente para ele enquanto os sócios se juntavam à volta de outra mesa com as castanhas e sardinhas que foram assadas na churrasqueira da própria Casa da Sertã.
O baile prosseguiu durante mais algum tempo e o convívio foi maravilhoso. A Direção da "Casa" está de parabéns.


Sem comentários:

Enviar um comentário