novembro 29, 2013

Mais uma catástrofe na Ilha da Madeira


De acordo com várias fontes de informação, baseadas na agência Lusa, nomeadamente a TVI24, 
 a freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, vive hoje uma «situação de catástrofe completa» devido à forte precipitação que caiu esta noite naquela zona da Madeira, disse o presidente da câmara à agência Lusa. O Diário de Notícias da Madeira titula mesmo que a situação nesta zona é «pior do que o 20 de Fevereiro» de 2010, quando 42 pessoas morreram como consequência do mau tempo.

«É uma situação de catástrofe completa e o panorama é mais sério com o clarear do dia», declarou Ricardo Franco, adiantando que a intensa precipitação provocou «o transbordo de vários ribeiros e ribeiras, várias derrocadas que bloquearam o trânsito nas vias regionais e municipais, habitações alagadas e populações isoladas, além de pessoas que ficaram ligeiramente feridas porque foram arrastadas e danos em outras casas».

Nos restantes concelhos não se registaram acontecimentos destes que mereçam registo. Também não há informação de que alguém tenha falecido em consequência destas enxurradas, mas existem alguns feridos.
No concelho de Santana houve algumas complicações mas os rios não chegaram a sair do leito.




Em resumo, mais uma vez o arquipélago da Madeira foi massacrado com este tipo de intempéries que deixam marcas fortes onde acontecem.
Foto: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário