novembro 20, 2013

A noite do grande jogo, Ronaldo e mais dez vão ao Mundial no Brasil


Ontem, todos vibrámos com a vitória sobre a Suécia por 2-3 com os três golos a serem marcados por e à Ronaldo. Que noite! Que jogo fez a nossa Seleção! Esquecemo-nos da crise, da austeridade para que em coro gritássemos "goooooolo". Até os meus netos vibraram de emoção, de alegria e as suas faces viam-se avermelhadas. O nosso patriotismo veio ao de cima, porque temos razão para o termos. E, no final, as contas estiveram do nosso lado e o Mundial do Brasil não era Mundial se os Portugueses não estivessem presentes. Que bom podermos vir a efetuar jogos no país que tantos escolhem para férias de onde tanto importamos (especialmente telenovelas), mas muitos produtos que fazem parte das nossas refeições ou bebidas. 
Ontem foi dia das "caipirinhas", dia de estar e viver com a nossa Seleção. Com eles todos porque tão bem souberam jogar.

É verdade que podiam ter jogado assim noutras alturas deste play off e ontem já não precisávamos de estar no fio da navalha. Mas eles arrobaram o fio, deliciaram-nos com o seu futebol, sem clubismos e grandes guerras antes deste embate. A vitória na Luz vencendo por 1-0 dava para termos alguma ansiedade mas podermos também assumir favoritismo. A garra veio ao de cima e... Portugal ganhou bem. O mundo falou dos golos do Cristiano, o mundo falou que Portugal passou ao Mundial 2014.
Estaremos nós, por cá, a terminar o período da acordo com a Troyca e simultaneamente com os olhos nos jogos do mundial. Vi vai ser um "verão quente", vai ser sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário