junho 27, 2011

Proença - Com atenção à juventude - 15 vagas gratuitas no campo de férias

Actividades são promovidas pela associação
Jovens Seguros e destinam-se a crianças
com 7 a 17 anos

"Entre 16 de Julho e 2 de Setembro, crianças e jovens residentes no concelho que tenham entre 7 e 17 anos podem participar gratuitamente em campos de férias promovidos pela Jovens Seguros – Associação para o Desenvolvimento Ocupacional. O campo de férias é fechado, ou seja, durante todo o período em que decorrem as actividades as crianças não vão a casa e ficam a dormir em Atalaias. As inscrições estão abertas e terminam uma semana antes de cada turno.
As vagas para participantes do concelho decorrem de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Proença-a-Nova e a Jovens Seguros. Como contrapartida da cedência das instalações da antiga Escola Primária de Atalaias, a associação oferece entre cinco e dez lugares por cada turno. Haverá dois turnos de 15 dias (de 16 a 30 de Julho e de 13 a 27 de Agosto) e um de uma semana, de 27 de Agosto a 2 de Setembro. Nos dois primeiros há dez vagas para residentes no concelho e no último cinco.
Na selecção dos participantes, será dada prioridade a crianças sinalizadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens ou pertencentes a agregados familiares com baixos recursos. Juntamente com a ficha de inscrição, a que pode aceder aqui, deverá ser entregue uma fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão do encarregado de educação. A ficha de inscrição deverá ser entregue nos serviços de Acção Social do Município.
Idas a praias fluviais, actividades de exploração da natureza (caminhadas e passeios diurnos e nocturnos por trilhos rurais), jogos tradicionais, actividades aventura (rappel, escalada, slide), canoagem, paintball, BTT e jogos de interacção com a população são algumas das acções realizadas durante os campos de férias."

Sem comentários:

Enviar um comentário