junho 04, 2011

Feira Renascentista em Oleiros nos dias 18 e 19 junho

O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, em parceria com a Câmara Municipal de Oleiros e o Grupo Teatral Viv´Arte, vai promover, nos dias 18 e 19 de Junho, uma Feira Renascentista que visa retratar a época quinhentista, num acontecimento de recriação histórica da atribuição do Foral Manuelino à Vila de Oleiros. Recorde-se que foi também nesta época, mais precisamente em 1581, que nasceu o Padre António de Andrade, ilustre Oleirense e patrono daquele Agrupamento.
A comunidade escolar está toda envolvida na organização do evento, o qual vai ter lugar no centro histórico da vila de Oleiros, empenhando-se na recriação da sociedade de então com os seus usos e costumes. Todos os intervenientes estarão vestidos com trajes da época, manufacturados pelos pais, professores, funcionários e alunos do Agrupamento. A animação não irá faltar, com cortejos régios e danças justas de milícias e muitas outras andanças, assim como as tradicionais tabernas do burgo com os petiscos da época ou os mercadores da época, fazendo as delícias de eventuais compradores.

PROGRAMA


 Tive que desdobrar o cartaz em dois para poder ser lido pelos leitores, mas é razão para pedir desculpas ao(s) seu(s) autores.

Sem comentários:

Enviar um comentário