junho 21, 2011

Exames(?) dos candidatos a jurados uma vergonha e desprestígio para a justiça

Se esta situação se passasse numa escola oficial do país, nem sei o que aconteceria. Toda a minha vida foi lidar com jovens alunos, especialmente do 12º ano de escolaridade e muitos anos no Conselho Pedagógico e Conselho Diretivo na altura, mas um assunto destes - depois de identificado o copianço geral haver decisão de passarem todos com nota 10 - jamais poderia acontecer. Uma coisa é os alunos copiarem (quem o não fez durante a sua vida? poucos!), mas desconheço um caso que fosse geral. Quem são os culpados? Claro que alunos e vigilantes (professores). Agora já foram tomadas medidas para alterar esta situação, e ainda bem, porque também não imaginava que este tipo de teste fosse utilizado. Marinho Pinto tem razão!!!!
Ainda bem que vão ter que repetir os exames e em moldes diferentes, porque, a decisão anterior prejudicava os melhores alunos. E este país precisa é de bons profissionais em todas as profissões. 
Este é um assunto mais falado e que mais tinta tem feito correr. Que fique de exemplo a todos porque quero (QUEREMOS) continuar a acreditar na justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário