junho 23, 2011

Proença entrega diploma aos pequenitos

Festa de fim de ano distingue finalistas
"Alunos do 4º ano e crianças que terminaram
o pré-escolar receberam diplomas


Orgulhosos com o diploma e capa de finalistas, os alunos do 4º ano do Centro Educativo de Proença-a-Nova foram o centro da festa de final de ano, em que também os finalistas do pré-escolar fizeram a despedida na transição para
uma nova etapa. A festa realizada na sala anexa ao edifício dos Paços do Concelho terminou com todos os alunos, professores e pessoal auxiliar em palco, a cantar como “a escola é boa para aprender”.
Perante uma plateia cheia de pais e outros familiares, a festa começou com a distribuição dos diplomas aos finalistas. O padre Ilídio Graça presidiu a uma celebração de bênção dos estudantes, no final da qual pediu aos pais que dêem sempre raízes e asas aos filhos: raízes para crescerem com os pés bem assentes na terra, asas para voarem criativos.
  
Ritmo não faltou, com coreografias que entusiasmaram os familiares. As turmas do pré-escolar, de óculos escuros e toalha de praia, lembraram o clássico biquini às bolinhas amarelas. Houve cowboys, danças com cheiro a hip hop, coreografias ensinadas pelo Panda, músicas a mostrar a aprendizagem de inglês e muita ginástica, com saltos no trampolim e no cavalo.
  
No final, a coordenadora do Centro Educativo agradeceu ao Agrupamento e comunidade educativa, Associação de Pais, Município, Junta de Freguesia de Proença-a-Nova e estabelecimentos comerciais o apoio à realização de actividades ao longo do ano. Já na escola, durante a tarde, foi oferecido pela Junta de Freguesia um bolo comemorativo do final de ano."
- in site do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário