junho 13, 2011

Festil em Oleiros o êxito ao ar livre

 
FESTIL - (Festival da Canção Infantil de Oleiros)

O festival dos mais jovens deu-se ontem, Domingo 12, em plena Devesa ( frente ao Passos Concelhos), num ambiente maravilhoso, com uma  moldura humana muito apreciável e que se concentrava debaixo de cada árvore, nas escadas que serve o espaço internet, em volta do lago, ou mesmo nas cadeira em frente ao palco, com muitas flores a dar a alegria que um momento destes merecia. As mais belas flores foram as crianças que desfilaram no palco, cantando as suas canções que nas suas escolas tinham ensaiado. Simplesmente maravilhosas, dos mais diversos níveis etários. Não destacamos aqui nenhum grupo desses pequenos artistas, porque isso foi competência do júri, mas preferimos deixar um beijo a cada criança, a cada professora, e um abraço a professores e pais. Uma palavra também para a banda, já bem conhecida nestes momentos. O dia estava maravilhoso e o palco muito bem situado. A comparar com o do ano passado (dentro da tenda) este fez a diferença, porque o tempo ajudou. Sinceramente melhor não se pode exigir
A organização, como já tínhamos noticiado,
coube à A.R.C.Oleiros com o apoio do Município, da Junta de Freguesia, Agrupamento de Escolas e eventualmente outras entidades. A todos quantos tornaram possível este momento inesquecível, damos os parabéns. Foi um fim de semana em pleno, porque no mesmo recinto a outras horas, também se realizaram os festejos de Santo António. A primeira noite estava fresca, mas as outras estavam amenas. 
Deveza de Oleiros, um espaço altamente privilegiado para iniciativas de convívio e festas deste género. Oleiros marca, mais uma vez, pontos.

Quanto aos vencedores do Festil foram os seguintes: 

1.º Escalão (até 6 anos):
Tema: O meu palhaço
Escola: Infantário Maria Augusta da Silva – Santa Casa da Misericórdia de Oleiros
Professora: Miquelina Graça
Intérpretes: Matilde Grade, Leonor Lourenço, Júlia Martins e Mariana Matias

2.º Escalão (dos 7 aos 10 anos):
Tema: Moleirinha
Escola: Escola Básica de Oleiros – 3.º Ano
Professora: Carminda Dias
Intérpretes: Maria Mendes, André Nunes, Jorge Dias e Beatriz Martins
3.º Escalão (dos 11 aos 14 anos):
Tema: Vida em desvario
Escola: Escola Padre António de Andrade
Professores: Paulo Paiva e Teresa Rodrigues (autores da letra e música, respectivamente)
Intérprete: Rita Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário