junho 06, 2011

PSD OBTEM GRANDE VITÓRIA NAS LEGISLATIVAS DE 5 JUNHO

 Esperava-se que a vitória nestas eleições fosse do PSD, mas só alguns admitiam ser tão grande. Mas foi!. Portugal precisa de serenidade, de uma maioria que terá de ser negociada com o CDS/PP, pois não conseguiu a maioria dos deputados na Assembleia. Mas logo às 20H00 as estimativas nos três canais RTP1, SIC e TVI, eram muito idênticas e, por isso, o PS foi logo o primeiro a reconhecer a derrota.  Passos Coelho vai ser Primeiro Ministro e segundo José Sócrates afirmou, no que toca a apoiar as medidas necessárias para que o país saia da crise (ou cumpra o memorando que assinaram os três partidos com a troyca) , o Partido Socialista será uma oposição credível e responsável.

SÓCRATES DEMITE-SE
Com a derrota do PS a este nível tudo indicava que o líder viesse a demitir-se ainda no auge das declarações. Assim aconteceu, com um discurso que foi saudado por outros líderes e analistas colocando, mais uma vez a sua forte capacidade para discursas. Era o assumir a derrota. Era o adeus e a curto prazo "passar a simples militante de base".. Afirmou que não exercerá, nos próximos tempos, qualquer cargo político, deixando que o processo da sua substituição em congresso se faça sem qualquer intervenção sua. 
Mal acabou a intervenção e já António Seguro avisava que faria uma declaração à comunicação social e, depois, mesmo que pressionado pelos jornalistas para saber se será candidato a lider no próximo congresso, disse "nim". Parece que nada se ficou a saber,mas  a crítica dos jornalistas e analistas foi de que se afirmou,  de uma forma inédita, "anedótica", e incompreensível. e tudo se ficou pelo "Mas porque nunca se assume",  "mas assuma-se!". Enfim, nada oportuno António José Seguro, nada.
 
CDS SOBE POUCO, MAS PARA NÍVEIS QUE HÁ 28 ANOS NÃO SUBIA

Este era o objetivo principal do SDS/PP - o PSD necessitar dele para fazer maioria no parlamento. 
Amanhã começarão as negociações para tudo. E quanto mais depressa melhor, porque há que trabalhar afincadamente para que este país comece a dar respostas credíveis à crise. Todos esperamos que assim seja e que se deixem definitivamente de tricas, foi essa a decisão do povo através do voto deste domingo

CDU mantém o seu eleitorado e até sobe ligeiramente mas, já o BE quase que se afunda. 

Parabéns ao vencedor  PSD e ao Dr. Passos Coelho em particular. 

Veja os resultados das eleições na seguinte página

Sem comentários:

Enviar um comentário