junho 04, 2011

Bactéria E.coli pode tido propagação inicial num restaurante de Hamburgo

De acordo com a informação avançada pela TVI24, a Alemanha está a centrar as investigações num restaurante de Lubeck (perto de Hamburgo) de onde se pensa ter saído o surto de infecção com a bactéria. Afirma a mesma fonte que 17 pessoas que comeram a sua refeição neste restaurante, ficaram infetados e 1 deles acabou mesmo por morrer.
Os investigadores centram agora os esforços para detetarem a origem, se foi nas hortaliças ou na carne. No entanto, nas últimas horas, parece ser a carne a fonte infecioso. Há uma grande espetativa na descoberta da origem da E.coli.
Neste momento, já faleceram 17 pessoas e estão milhares de afetados. Em Portugal, segundo foi informado pelas entidades, dos três casos conhecidos vindos precisamente de Hamburgo, evoluíram para a normalidade.
Entretanto apareceu o primeiro caso na Finlândia; os EUA proibiram a importação de legumes idos da Europa e o Panamá tomou a mesma medida. Quanto aos pepinos espanhóis, as análises continuam a dar negativas e, segundos várias entidades, tem havido alarme a mais, especialmente em certos países. A verdade é que vale mais prevenir....
Hoje, numa feira renascentista, alguém a meu lado pediu uma "pita" mas avançou logo "não quero a alface.
Nos hipermercados e supermercados têm colocado a indicação de que todos os legumes à venda são de origem portuguesa, mas, mesmo assim, os expositores estão cheios.

Sem comentários:

Enviar um comentário