junho 08, 2011

Presidente da Câmara de Oleiros condecorado pelo Presidente da República

José Santos Marques condecorado pelo Presidente da República com o grau de Comendador da Ordem do Mérito

 O Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva, vai condecorar com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, na Sessão Solene Comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a realizar em Castelo Branco, no próximo dia 10 de Junho, o Oleirense José Santos Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros.
A Ordem do Mérito é uma ordem Honorífica Portuguesa que visa distinguir actos ou serviços meritórios que revelem desinteresse ou abnegação em favor da colectividade, no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas. Tal como em todas as Ordens Honoríficas, esta é uma distinção entregue pelo Presidente da República Portuguesa, em nome dos portugueses, para distinguir "...em vida ou a título póstumo, os cidadãos portugueses que se notabilizem por méritos pessoais, por feitos cívicos ou militares ou por serviços prestados ao País".

Esta é uma condecoração que orgulha todos os Oleirenses. José Santos Marques, nascido no ano de 1947, em Sarnadas de S. Simão, concelho de Oleiros, foi eleito em 2009 para o seu sétimo mandato à frente dos destinos do concelho, tendo sido eleito por duas vezes o autarca mais votado no Continente e Ilhas. Com uma incontornável experiência autárquica, esteve desde sempre ligado aos mais variados e prestigiantes cargos políticos, assim como a várias instituições e associações de desenvolvimento local, às quais sempre se dedicou. Casado, é pai de 3 filhos e avô de dois netos.
---------
Caro Presidente José Marques apresento-lhe as minhas felicitações pela distinção de que vai ser alvo pois fecha, assim, um percurso que mereceu a atenção do mais alto magistrado da Nação. Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário