março 11, 2015

Quintais do Pinhal estiveram em Oleiros mas voltas a mudar de local

fotos cedida pelos Serviços da CMO
"O Mercado Municipal de Oleiros acolheu no passado domingo, dia 8 de março, mais uma edição dos Quintais nas Praças do Pinhal. Durante o dia, bastante solarengo, foram vários os visitantes - incluindo uma excursão vinda de Lisboa propositadamente para este evento -, que se deslocaram àquela infraestrutura municipal. Recorde-se que o local está a ser alvo de uma importante requalificação que pretende tornar aquele espaço mais cómodo e atraente para os seus utentes, aproximando a população e permitindo um novo aproveitamento do espaço.
Ao todo, participaram nesta edição cerca de meia centena de produtores, entre hortofruticultores, transformadores e artesãos, não tendo faltado argumentos para visitar aquele novo local que possui 4 espaços para tasquinhas e uma agradável esplanada. A animação foi outra constante, conseguida através da participação do grupo Seca Adegas e da importante nota de humor a cargo do Grupo de Teatro dos Amigos da Casa da Cultura com a sua “Epopeia Agrícola”.

A próxima edição deste acontecimento em Oleiros será, como habitualmente, no segundo domingo do mês, a 9 de agosto, no Jardim Municipal. Esta coincidirá com a realização simultânea da Festa de Santa Margarida e da Feira do Pinhal."

Sem comentários:

Enviar um comentário