março 09, 2015

Programa Centro 2020 cria oportunidades de financiamento

CIMBB - e o Programa 2014-2020
Presidente da Câmara

"Sensibilizar o maior número de pessoas para as oportunidades de financiamento criadas no âmbito do Programa Operacional da região Centro para o período 2014-2020 foi o principal objetivo da sessão de divulgação que se realizou esta quarta-feira, 5 de março, no auditório da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. Promovida pela Comissão Diretiva do Centro 2020 e pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – CIMBB, a sessão de trabalho contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, individualmente ou em representação de empresas e instituições.
Para além da apresentação do programa Centro 2020, dos seus objetivos e regras, a sessão contou ainda com um painel dedicado especificamente aos apoios dirigidos às empresas. “Este Quadro Comunitário está muito vocacionado para a transmissão do conhecimento produzido no Ensino Superior para as empresas. Para que isso aconteça, é fundamental que tanto as instituições com as empresas tenham uma postura proactiva que se traduza na apresentação de candidaturas mais competitivas, tanto a nível nacional como internacional”, considera João Paulo Catarino, presidente da Câmara de Proença-a-Nova e da CIMBB.
Com o programa, a Região Centro terá como prioridades precisamente sustentar e reforçar a criação de valor e a transferência de conhecimento, promover um tecido económico responsável, industrializado e exportador, captar e reter talento qualificado e inovador, reforçar a coesão territorial, estruturar uma rede policêntrica de cidades de média dimensão, dar vida e sustentabilidade a infraestruturas existentes e consolidar a capacitação institucional.
Nesta sessão de divulgação, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa apresentou também a sua Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial (EIDT) para a região da Beira Baixa no período 2014-2020, que materializa para esta região a estratégia e as prioridades do Período de Programação 2014-2020 de Fundos Comunitários."

Sem comentários:

Enviar um comentário