março 09, 2015

Faleceu Manuel Cunha de Sendinho

Faleceu na noite passada em Lisboa, Manuel Cunha, com 86 anos de idade feitos no dia de Natal. Foi sempre um grande oleirense e regionalista na Casa da Comarca da Sertã Era muito conhecido em Oleiros pelo Cunha de Sendinho. Era natural de Lagares, Felgueiras, mas como casou a sua falecida esposa de Sendinho da Senhora, sempre dedicou a sua vida a tudo quanto fosse para bem de Oleiros. No entanto, nunca deixou de visitar também a sua família no norte e, mesmo no dia de Natal lhe dei os parabéns dos anos quando ele me respondeu que estava nesse momento com a família reunida na sua terra natal.
Deixa dois filhos, João Mateus, casado e também Ana Cunha, igualmente casada com o TOZÉ da Tapadona (é assim que é mais conhecido). O primeiro casal deu três netos ao  Cunha e o segundo tem um menino.
O Manuel Cunha lutava recentemente com um linfoma agressivo que o veio a vitimar. Está a ser velado na Basílica da Estrela em Lisboa e será celebrada missa pelas 21 horas de hoje, dia 9. O funeral será realizado amanhã (dia 10) pelas 14h30 no cemitério da Amieira.
De lembrar que este grande homem foi Presidente da Direção da Casa da Comarca da Sertã e era, atualmente, representante de Oleiros no Conselho Regional desta Casa. Tinha sido também Presidente do Conselho Fiscal no mandato 1991/92 Todos perdemos um grande homem. Família, amigos e munícipes dos concelhos que pertencem à "Casa"

Enquanto grande amigo e membro do Conselho Fiscal da Casa da Comarca da Sertã apresento a toda a família, amigos e tantos quantos estimavam esta pessoa maravilhosa as mais sentidas condolências.
Paz à sua alma. 

Sem comentários:

Enviar um comentário