março 17, 2015

CCD Sertã conquistou pódios, tacs e recorde - um exemplo no Interior

"Dada a informação da página web do município, O CCD da Sertã participou este fim de semana nos Campeonatos Regionais de Piscina de 25 metros que se realizaram na cidade de Ponte de Sor. A prova contou com a presença de mais de 220 nadadores em representação das Associações de Natação do Interior Centro e do Alentejo. No total estiveram presentes 18 clubes."
E a informação continua e especifica "a Equipa da Sertã participou com cerca 21 nadadores, 12 femininos e nove masculinos, dos escalões de infantis, juvenis e juniores, tendo sido um dos clubes com mais participantes, nesta que é a prova mais importante da primeira metade da época a nível regional. Quanto aos resultados, foram muito positivos tendo-se verificado uma forte atitude competitiva e uma boa qualidade no desempenho.
A Equipa da Sertã conquistou um total de 76 medalhas, 28 de primeiro lugar, 26 de segundo e 22 de terceiro. Subiram ao lugar mais alto do pódio os seguintes nadadores:
 
Infantis B
Ana Beatriz Farinha
Laura Catarino
Marta Matias
-Juvenis B
Luís Farinha
Rodrigo Alves
Tiago Carvalho
João Tavares
-Juvenil A
Francisco Pereira
-Juniores
Tiago Rodrigues
Mariana Martins
Carolina Catarino
TAC`s para Zonal
Esta prova ficou ainda marca pela conquista e confirmação de tempos de admissão ao Zonal de Infantis que decorre dentro de 15 dias em Silves no Algarve.
TAC`s confirmados Infantil B:
Marta Matias - 100, 200 e 800 livres
Laura Catarino - 100 e 200 costas
Estafeta Inf B Fem de 4x100 livres
 
Também para Zonal, mas da próxima época e de Juvenis conquistou TAC:
Luís Pedro Farinha - 200 estilos
Recorde da ANIC
A nadadora Mariana Lopes Martins ficou ainda ligada a esta prova pela conquista de um novo recorde (Swim Rankings) da ANIC nos 1500 livres femininos com o tempo de 20:02,87, superando a marca de 20:06,79 de Raquel Lima (ABPG) em 2009.
Representaram ainda as cores da Sertã os seguintes Nadadores:
Márcia Nunes, Carolina Ribeiro, Leonor Santos, Isaías Caldeira, Pedro Gomes e Pedro Santos. Bruna Casquinha e Andrea Moreira. André Farinha e António Ferreira."

Sem comentários:

Enviar um comentário