março 21, 2015

244º Aniversário da Cidade de Castelo Branco - veja como foi

A assinatura de um Protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Câmara Municipal do Fundão e a presença de uma comitiva da cidade Polaca de Pulawy, na Sessão Solene, marcaram as comemorações do 244º Aniversário da Elevação de Castelo Branco a Cidade.
 

O programa iniciou-se sexta feira, dia 20, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com um apontamento musical da Orquestra de Violas Beiroas, após o que teve lugar a Sessão Solene.
Imediatamente depois, foi assinado um Protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Câmara Municipal do Fundão.
A noite foi reservada para as actividades culturais e recreativas.
O Cine-Teatro Avenida apresentou, às 21h30, o espectáculo Amato, uma peça de teatro com vários momentos musicais.
A entrada foi gratuita e o espectáculo é uma criação de Marcos Barbosa, com música original de Manuel Fúria e os Náufragos.
Estiveram em cena os grupos Váatão e Tramédia, bem como a Banda Filarmónica e o Conservatório Regional de Castelo Branco.
As comemorações do Dia da Cidade encerraram às 22h30, na Devesa, com um espectáculo de VideoMapping.
O edifício do ex-Quartel de Cavalaria serviu de tela para um espectáculo que nos conduziu no tempo, desde a criação da cidade até à actualidade. Música, cor e imagens que ficarão na retina de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário