março 16, 2015

Grupo de Escuteiros de Proença-a-Nova participa em Missão Ambiente

"Os escuteiros de Proença-a-Nova estão a participar na Missão Ambiente, promovida pela Valormed, no âmbito do qual o agrupamento que reunir mais embalagens vazias e medicamentos fora de uso nas farmácias recebe uma carrinha de transporte. Para tal, qualquer pessoa pode entregar os seus resíduos nas farmácias aderentes, dando apenas a indicação de que o faz em nome do Agrupamento 157 – Proença-a-Nova. O grupo de escuteiros proencense já recolheu mais de 270 quilos de materiais (incluindo cartonagens, folhetos, frascos, colheres, copos, seringas de medida ou conta gotas).
O prazo para entrega dos resíduos nas farmácias termina a 3 de abril e a lista das farmácias aderentes à Missão Ambiente está disponível emwww.missaoambiente.pt/participantes. No total, estão em competição 589 agrupamentos de escuteiros de todo o país que já recolheram 168.898,09 kg (média de 286,75 kg por agrupamento).
Com esta Missão Ambiente, a Valormed pretende “alertar para a importância e necessidade da entrega regular das embalagens vazias e dos medicamentos fora de uso na farmácia. Esta ação pretende chegar a toda a sociedade, mas sobretudo junto dos mais novos, educando-os para o futuro. Deste modo, é evitada a deposição destes resíduos no lixo doméstico ou o vazamento dos restos de medicamentos nos esgotos domésticos, com consequente contaminação das águas e solos”, esclarece a Sociedade Gestora de Resíduos e Embalagens e Medicamentos."

Sem comentários:

Enviar um comentário