abril 04, 2014

Serviço Educativo - Educar para as Artes - Castelo Branco

Educar para as artes, formar novos públicos e promover a inserção da comunidade são os objetivos centrais do Serviço Educativo do Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), que inicia formalmente a sua actividade regular com um atelier de Páscoa. 
O Serviço Educativo do CCCCB desenvolverá a sua actividade ao longo do ano, com acçőes dirigidas a todos os públicos, mas com particular atenção a dois grupos alvo: as crianças e jovens dos 3 aos 12 anos e a população sénior.

O CCCCB pretende tornar a Arte acessível a todos, particularmente a Arte Moderna e Contemporânea que, nas suas várias formas de expressão, irá integrando as exposições patentes ao público.

Actualmente, recorde-se, os visitantes têm oportunidade de visitar a exposiçăo Arte Latino Americana na Colecçăo Berardo, que reúne obras de pintura, escultura, instalações e instalações vídeo, numa viagem por todos os países da América Latina.

Muito embora o Serviço Educativo esteja agora a iniciar formalmente a sua actividade, desde o princípio do ano já realizou várias actividades nas quais as obras expostas são sempre a referência e ponto de partida para sensibilizar para a Arte, mas também para abordar temas tão distintos entre si como a simbologia de alguns elementos presentes nas obras, a alimentação ou o culto do corpo, numa perspectiva de aproximação, que liga a(s) Arte(s) ao quotidiano.

A diversidade artística da actual exposição do Centro de Cultura Contemporânea permite explorar a multiplicidade cultural e, simultaneamente, os elementos identitários de cada país, tendo em conta a História, os costumes e vivências de cada povo.

O atelier de Páscoa – em viagem… com muita Arte – decorre de 7 a 11 de Abril, destina-se a crianças entre os 5 e os 12 anos e, para participar, é necessário fazer inscrição, já que a actividade é limitada a um máximo de 20 viageiros.

A participação nas iniciativas do Serviço Educativo exige sempre agendamento prévio, que pode ser feito presencialmente, ou através dos contactos + 351 272 348 170 ou geral.ccccb@cm-castelobranco.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário