abril 04, 2014

Cortejo Histórico e Etnográfico em Alhos Vedros - Foral

  • Cerca de 300 figurantes trajados a rigor convidam-nos para uma viagem através dos tempos, na vila de Alhos Vedros, no dia 6 de abril, a partir das 15:00h. É no âmbito das Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino que surge o Cortejo Histórico Etnográfico “Alhos Vedros Através dos Tempos” que irá contar com a participação da população em geral, grupos musicais, bandas, ranchos folclóricos, cavaleiros e movimento associativo.
  • O Cortejo Histórico inicia-se no Mercado de Alhos Vedros e vai percorrer a R. Afonso de Albuquerque, Avª Bela Rosa, Avª Humberto Delgado, Praça da República, Cais do Descarregador, Praça da República, R. 5 de Outubro, terminando na Igreja de S. Lourenço.
  • De referir que as Comemorações dos 500 Anos do Foral de Alhos Vedros decorrem durante todo o ano de 2014, com um conjunto diversificado de iniciativas, preparado por uma comissão executiva composta pela Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, Agrupamento de Escolas José Afonso, Centro Paroquial de Alhos Vedros, Alius Vetus – Associação Cultural História e Património e CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros.


Mais informações em www.cm-moita.pt ou www.alhosvedros2014.com

Sem comentários:

Enviar um comentário