abril 29, 2014

Oleiros celebra e festeja abril, com esta dignidade, pela primeira vez



 Comemorações do 40.º aniversário

 do 25 de abril em Oleiros

"A iniciativa da Câmara Municipal de Oleiros de comemorar o 40.º aniversário da Revolução dos Cravos revelou-se um grande êxito, superando qualquer expetativa. Para além da existência de um programa bastante completo e variado, da escolha de um local original e muito apropriado para palco dos acontecimentos e da demonstração democrática revelada pela iniciativa, destacou-se um momento cultural de elevada qualidade por parte do grupo musical “Os Amigos do Artur”. Este foi do agrado de todos os que estiveram presentes na Praça da República de Oleiros, naquela noite de 25 de abril.
O programa iniciou-se pelas 14H30, com atividades destinadas às crianças e jovens do concelho. Assim, na Casa da Cultura de Oleiros decorreu o atelier “Cravos de Abril” e no seu auditório passou o filme “Capitães de Abril”, de Maria de Medeiros. O palco dos acontecimentos ficou instalado na Praça da República, a qual esteve, nesse dia, interdita ao trânsito. Foi também deste local que pelas 18 horas partiu a Marcha da Liberdade, destinada a todos quantos se quisessem associar.
As celebrações oficiais tiveram início pelas 20 horas com o desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros e o hastear da bandeira nacional, no edifício da Casa da Cultura (antiga Câmara Municipal). Seguiram-se depois os discursos oficiais por parte de vários representantes políticos, nomeadamente e por ordem de intervenção: do presidente da Assembleia Municipal, José Santos Marques; do membro da Assembleia Municipal, Fernando do Carmo Dias, do membro da Assembleia Municipal, Pedro Mateus Custódio; do elemento do executivo da Câmara Municipal, António Mendes Dias e do presidente da Câmara Municipal, Fernando Marques Jorge."

Sem comentários:

Enviar um comentário