abril 03, 2014

Proença tenta cativar empresas de Lisboa - PEPA

"As câmaras de Proença-a-Nova e de Lisboa assinam, nesta sexta-feira, dia 4 de abril, um acordo de cooperação que visa facilitar a instalação de empresas no Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) e potenciar os contactos entre as incubadoras dos dois concelhos. O acordo será assinado durante uma sessão que inclui a inauguração da incubadora de empresas de Proença-a-Nova, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e a apresentação do projeto start up INova, que irá fazer a gestão do espaço.
No âmbito do protocolo entre as duas autarquias, as empresas da Rede de Incubadoras de Lisboa interessadas em fixar-se no PEPA poderão beneficiar das condições de alienação e arrendamento previstas para as empresas sedeadas no concelho de Proença. Atualmente constituída por 11 incubadoras, a rede agrega mais de 200 start ups responsáveis por 900 postos de trabalho.
O projeto INova, que articula diversos parceiros empresariais, conta também com um conjunto de mentores convidados a prestar um papel próximo dos empreendedores. Está igualmente a ser aprofundado o diálogo com a banca, com vista a facilitar o acesso de projetos de negócio sustentáveis a futuros financiamentos.
A incubadora disponibiliza espaço gratuito, por um período máximo de dois anos prorrogáveis por períodos de 6 meses, a empreendedores que apresentem ideias e projetos de negócio viáveis. O espaço, situado à entrada do PEPA, foi requalificado e também a fachada foi modernizada, através da colocação de painéis metálicos com as cores do logótipo do parque empresarial. Instalado nas imediações do nó de acesso ao IC8, o PEPA dispõe de uma área coberta superior a 20 mil metros quadrados, a que se juntam 58 lotes industriais para construção, com áreas que podem variar entre os 700 e os 6 mil metros quadrados." - Município

Sem comentários:

Enviar um comentário