abril 04, 2014

Benfica vs Porto na Liga Europa, na Taça, no Campeonato, na Liga

Liga Europa

O bom desempenho das equipas do Benfica e do F. C. Porto na Liga Europa abre boas perspetivas para a 2ª mão desta competição (quartos-de-final), dia 10 de abril mas também ajuda, e muito, Portugal e ficar ainda melhor classificado nos Rankings Europeu e Mundial. Os encarnados mostraram que são bem capazes de vencer nesse dia no estádio da LUZ e o Porto, ao ter vencido por 1-0 em casa pode ser equipa, embora desfalcada de bons elementos, para ir a Sevilha defender a passagem. Se tal acontecer, a equipas portuguesas podem vir a encontrar-se nesta competição.


AZ Alkamar  (0 - 1)  Benfica
F.C. Porto   (1 - 0)  Sevilha
FC Basel  (3 - 0)   Valência
Lyon    (0 - 1)    Juventus

O sorteio da Meias-Finais da Liga Europa tem lugar o dia 11 de abril

Taça de Portugal

Mas certo, certo é que estas duas grandes equipas portuguesas (o Porto menos bem nesta época) têm já marcada a data de 16 de abril para se encontrarem, desta vez, no Estádio da Luz.
Este encontro, segue-se ao da primeira mão, realizado a 26 de março, no qual os dragões venceram as águias por 1-0, com um golo do colombiano Jackson Martínez.
Nesse mesmo dia mas às 18H45 disputa-se o Rio Ave-Sporting de Braga, também da segunda mão das meias-finais da Taça e que se segue ao nulo verificado no primeiro jogo, disputado em Braga.

A final da Taça de Portugal realiza-se a 18 de maio, no Estádio do Jamor. 

Outros derbys estão marcados entre os dois rivais e, um deles, é na última jornada do campeonato português, tendo o Benfica, neste momento 4 de abril, 15 pontos de diferença, tendo o Benfica 64 pontos, Sporting 57 e F.C. Porto 49. 
Este ano tudo indica que o Benfica será campeão, mas o segundo classificado terá também entrada direta, na próxima época, na Liga dos Campeões.

Ainda quanto à Taça de Liga que já tem um finalista, o Rio Ave, o jogo Benfica-Porto ainda não tem data marcada. Deste jogo sairá o outro finalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário