agosto 15, 2012

THE GIFT EM OLEIROS QUE CONCERTO!


THE GIFT
a sete horas do concerto tudo era trabalho de acertos
excelente painel de fundo


Nesta segunda-feira, feriado municipal e último dia da festa de santa Margarida foi a vez da atuação dos THE GIFT. O arraial disponível estava repleto especialmente de jovens locais e muitos vindos de outros concelhos. Jovens que se entregaram com imensa vontade de cantarem, baterem palmas quase sem intervalos. Mas que concerto! Monumental mesmo. Os que vibraram conheciam todas as músicas que, algumas vezes cantaram em coro as “suas” canções. Atrevo-me mesmo a comparar os excelentes concertos que anualmente acontecem em Oleiros e, este, foi mesmo ao topo.
Não é música para muitas das pessoas que já “não curtem” este tipo, esta intensidade, esta voz única, esta entrega, este ritmo de braços abertos para os presentes. Seis estrelas foi a classificação que várias pessoas atribuíram quando lhes perguntava a opinião. Fui um dos que assistiu a todo o concerto e corro o risco de ter sido influenciado por estes “monstros” da música que deixaram em Oleiros a demonstração do seu já muito afirmado valor.  Aqui, fique o mundo a saber, que os THE GIFT merecem os melhores palcos mundiais. Que assim seja!


Banda “Zona Norte”


Antes e depois da atuação dos THE GIFT foi a vez da banda Zona Norte animar o arraial. Antes, assistimos a séries de música popular para permitir dança, o que aconteceu. Na segunda parte e também após o sorteio das rifas, iniciaram uma série de música “da pesada” mas, devido à hora a que atuaram a juventude já não era muita, mas a suficiente para fazerem o encerramento das festas com alegria em palco. Trata-se de um grupo bastante dinâmico e muito variado mas sem músicas próprias. Apresentaram um guarda-roupa variadíssimo, dando um colorido especial ao palco.
Um grupo que se aconselha vivamente. Tem momentos de muita graça.

Já no dia anterior tinha atuado no palco 2 da festa a banda "MILLENIUM" que em termos de atuação e formação do conjunto, bem como guarda roupa, era muito idêntica a esta de segunda-feira.

 A atração principal foi o incomparável fogo de artifício que por ele esperaram milhares de pessoas. Pena que as árvores que estão junto da rua do arraial, com vista para a ribeira, não possam ser cortados de comum acordo com os proprietários já que prejudicam muito o espetáculo. Mas, mesmo assim, foi muito bom. Para a pirotecnia oleirense, este ano vai o ouro. Por este e o outro espetáculo de sexta-feira de que falaremos noutro momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário