agosto 03, 2012

iniciativas culturais na Biblioteca Municipal da Sertã

Durante o mês de agosto, realiza-se a 1.ª Feira do Livro de Verão na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã. Nesta feira poderão ser adquiridos livros de todos os géneros a preço de saldo: os descontos podem chegar aos 60%. O programa da feira conta com a presença de escritores e ilustradores, apresentação de obras, sessões de autógrafos, ateliê de ilustração e oficina de costura.

 No dia 7 de agosto, a partir das 16 horas, André Letria dirige um ateliê de ilustração. Refira-se que André Letria trabalha como ilustrador desde 1992, ilustrando regularmente livros para crianças. É o autor de “De Caras” e “Caracol e Lagarta”. Já ganhou diversos prémios, entre eles o Prémio Nacional de Ilustração (2000) e o Prémio Gulbenkian (2004).

A 10 de agosto, Afonso Cruz vem apresentar a sua obra e conversar com os leitores. Este escritor, ilustrador, músico e realizador de filmes de animação traz na bagagem obras como “A Contradição Humana”, “O Pintor debaixo do lava-loiças”, entre outros. Arrecadou alguns prémios, nomeadamente o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco (2010) e o Prémio Literário Maria Rosa Colaço (2009).

No dia 14 de agosto, Danuta Wojciechowska apresentará o livro “Portugal para crianças”. Mais do que um livro para colorir, é um desafio à criatividade das crianças e às suas capacidades de observar, desenhar e escrever. O livro pretende despertar o interesse pela história, arte, cultura, geografia, fauna, flora e quotidiano do nosso país. Possui textos em quatro línguas e dicas (para os pais) de passeios em família. Durante a apresentação, a autora vai incentivar as crianças, e respetivas famílias, a registar, desenhar e escrever sobre o que conseguem observar.

A 31 de agosto, Joana Nobre Garcia vai dirigir o ateliê “Costura-mania”: traz consigo diversas máquinas de costura e kits preparados para os participantes poderem experimentar algumas sugestões apresentadas no seu livro “Costura-mania”. Também publicou “Uma Casa para Costurar” e é presença assídua em vários órgãos de comunicação social onde divulga o seu trabalho. As inscrições neste ateliê decorrem até 29 de agosto, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

Sem comentários:

Enviar um comentário