agosto 21, 2012

Festas do Milrico não foram muito frequentadas mas foram boas


Festa do Milrico (Oleiros) atuações e parte religiosa


Neste fim-de-semana passado decorreu a festa do Milrico em honra de Nossa Senhora da Paz desde de sexta a segunda-feira.  Não se pode afirmar que fosse uma festa muito concorrida, embora houvesse música para todos os gostos, nomeadamente para o tradicional baile no recinto da festa.

A Banda musical de sexta-feira não era das melhores mas para iniciar festejos servia muito bem. A de Sábado, “ZONA NORTE”, como aconteceu em Oleiros, apresentou uma excelente apresentação. Trata-se de uma banda que “veste bem” com excelente reportório e marcou, mais uma vez, pontos.
Ao domingo, mais uma vez o Ruizinho de Penacova e sua Banda trouxe ao Milrico uma grande variedade de músicas brejeiras e viras nortenhos, tendo é afirmado que “estamos aqui neste buraco”, num deslize de quem quer falar muito mas que não lhe ficou muito bem. Quando disse que estávamos rodeados de eucaliptos piorou ainda mais a sua intervenção. É certo que há já muito eucalipto, mas ainda não deixámos de ser uma enorme zona de pinhal. Mas a sua música fez pular muito casal e rir com o que cantava.

Quanto à parte religiosa, no domingo, houve missa na capela e procissão desde a capela à estrada nacional e vice-versa. Desses momentos aqui ficam alguns momentos fotografados.

Organizar e fazer festas nos tempos magros que vão correndo só pode haver palavras de aplauso para quem se dispõe a mantê-las com o mesmo número de dias e com tantas atrações musicais. Daí os meus parabéns a esta boa gente do Milrico e povos vizinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário