agosto 13, 2012

Baja TT Oleiros – Proença (2012)

 apresentada oficialmente na Feira do Pinhal

         "Realizou-se no passado dia 9 de agosto, pelas 18H30, no recinto da Feira do Pinhal, a apresentação da Baja TT Oleiros - Proença, a ter lugar nos próximos dias 1 e 2 de setembro nestes dois concelhos. A prova integra no Campeonato de Portugal Vodafone Todo o Terreno, Desafio ELF – MAZDA e Campeonato Nacional de Todo o Terreno Moto/Quad/Buggy e marcará de novo o regresso do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (Autos e Motos) após, nada menos, do que 5 meses de paragem (seguindo-se ao Raid TT Ervideira, ocorrido no passado mês de abril), o que torna a prova ainda mais importante na definição das lutas pelos títulos de 2012. A esta prova, seguem-se a Baja TT Idanha-a-Nova (de 28 a 30 de setembro) e a Baja Portalegre (última prova – de 1 a 3 de novembro).

         Na sequência do êxito do Baja TT Proença-Oleiros, realizado no ano passado, o Município de Oleiros volta a apoiar esta prova com a chancela Escuderia Castelo Branco e cujo arranque será em Oleiros. A Baja TT Oleiros-Proença é já uma prova de qualidade reconhecida e bastante reputada que tem aliciado equipas e pilotos a participar. Como características da prova realçam-se “o seu desenho e um piso surpreendente, organizada num local inédito em termos do TT nacional, que recebeu muitos elogios por parte de toda a gente principalmente por quem tem a responsabilidade de avaliar o desempenho dos clubes organizadores”.
         O município de Oleiros resolveu apostar novamente na realidade do TT (tão vincada na região pela existência de passeios turísticos de renome que atraem anualmente centenas de participantes oriundos dos mais variados pontos do país) e do desporto automóvel. Esta é uma atividade promotora e potenciadora do desenvolvimento das respetivas regiões, tentando repetir o retorno conseguido em 2011, que contará de novo com o apoio também incondicional de todas as forças vivas da região.
         O Parque de Assistência localizar-se-á em Oleiros enquadrado na vida ativa da população. Pretende-se com esta ação estimular, de forma incondicional, a chegada dos fantásticos TT de competição, assim como o tecido socioeconómico da região que tão bem sabe receber."
Quanto à divulgação, já se encontram em Oleiros e noutros locais os outdoors divulgação esta importante baja.

Sem comentários:

Enviar um comentário