agosto 18, 2012

6 palcos foram utilizados em Oleiros



Durante a feira do pinhal e da festa de Santa Margarida, Oleiros contou com atuações em seis palcos diferentes. Na feira, ao cimo, o palco principal para os concertos como Roberto Leal e “Quinta do Bill” na quarta e quinta-feira respetivamente e na sexta para o espetáculo “sinfonia das cores” com a extraordinária Banda de Fermentelos e a pirotecnia oleirense em sintonia. Espetáculo raro mas que a nossa pirotecnia já tinha realizado identicamente noutros municípios, nomeadamente com as Bandas do Exército e a do Algarve. Em Vila Nova da Barquinha, foi um dos exemplos e com grande sucesso. Em Oleiros foi mais uma surpresa a  valorizada  com nota 20. A Banda de Fermentelos está incluída nesta classificação, logicamente.
O segundo palco situou-se no local habitual, envolto em cadeiras para a população assistir sentada às atuações das “atividades musicais do concelho”. Ali atuaram e bem O Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, o Grupo de Danças e Cantares do Orvalho (cada vez melhores), a Filarmónica Oleirense, Rancho Maltez do Mosteiro, Abílio Alves (acordeonista), Rui Gaio e ainda a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor.
No terceiro palco, mais pequeno e situado ao lado do palco principal, serviu para os artistas que animavam baile e convívio para além da atuação dos artistas. Tiago Silva e o nosso Miguel Agostinho foram os que atuaram.

Já na festa outros três palcos foram utilizados:
O principal, igual ao da Feira para os concertos dos artistas, onde atuaram David Antunes & The Midnight Banda (que grande atuação, única!), os The Gift (monumentais) e a Banda Myllenium com desempenho muito bom. Quanto ao palco fixo do arraial, nele estiveram PM Akordeon (surpreendente). Miguel Agostinho (como peixe na água) e à sexta-feira DANCE PARTY “festa da dança” – Antena 3 Party Zone DJ The Fox e Sugus aka Dj Guga a animarem até de manhã toda a juventude. O terceiro palco da festa foi o do próprio camião/palco da Banda Zona Norte, muito apreciada e tem muito valor. Sabe estar numa festa como a de Oleiros.
Em resumo: Uma feira e festa que, no todo,  foram altamente preenchidas com música e espetáculos para todos os gostos. Pelas surpresas positivas que teve, indico os exemplos do espetáculo de sexta-feira “sinfonia das cores” com a receita ideal conseguida pelo João Paulo através da sua empresa LUSOEVENTS  e também o espetáculo do David Antunes (banda do programa “5 para a meia noite” que arrasou. Só quem viu…
Em resumo, cinco dias seguidos de atuações a maravilharem quem esteve presente e, este ano, houve concertos que encheram o arraial com pessoas vindas de outros concelhos. Na feira estiveram bons restaurantes, mas clientes foi o que não faltaram aos locais. Houve mesmo quem me dissesse, “estamos imensamente cansados, não aguentamos muito mais”.
Quanto às organizações da Feira e da Festa, em termos de alguma coincidência (na prática) são questões que podem sempre vir a ser resolvidas futuramente, de modo a não dar lugar a algumas considerações. É que, tanto a Câmara Municipal, nomeadamente o seu Presidente como a Comissão de Festas estão sempre disponíveis para organizar e oferecer a todos os participam nestes eventos em Oleiros em Agosto, o melhor. É para todos nós que todos trabalham e muito.
Quanto à Comissão de Festas do próximo ano “tem peso”. Se houver diálogo porque vontade já existe vamos ter mais uma vez Oleiros em grande. Assim o esperamos, assim o desejamos. Bom trabalho!


Sem comentários:

Enviar um comentário