dezembro 07, 2010

O Fundador do site WikiLeaks foi detido em Londres, como previsto, ontem à noite


Como se sabe o site WikiLeaks tem vindo a divulgar centenas de milhares de documentos codificados e que, em princípio, não deveriam ser do conhecimento público. Mas no site estão a ser revelados documentos que em nada facilitam a vida aos políticos da Administração Obama. Isto, porque, se revelam comunicações
diplomáticas, estratégias políticas, conceitos sobre dirigentes de outros países e que nem sempre são salutares. Pelo menos, mostra que, por um lado, a segurança dos documentos não está segura, por outro, que as considerações contidas nalguns desses documentos são mexericos politiqueiros. Salvo uma ou outra revelação importante e incomodativas para os os EUA e países envolvidos nesse documento, a consequência mais relevante é a desacreditação da maior potência mundial aos olhos do mundo. Mas, estou convencido, não passará disto mesmo.
E Julian Assange é o rosto do site, que se encontrava escondido primeiramente na Suécia e posteriormente no Reino Unido. No entanto, pendia sobre ele um um mandato europeu, não por colocar embaraços no site nas relações diplomáticas entre países, mas sim devido a duas alegadas violações e agressões sexuais a duas suas colaboradoras, na Suécia.
O fundador do site foi detido, por esta razão, mas afirma que a edição de mais documentos comprometedores vai continuar nos próximos dias. Já depois da sua detenção existem manifestações a seu favor e outros motores de busca apareceram com os tais documentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário