dezembro 18, 2010

Fórum “Combate à Pobreza e Exclusão Social, Desemprego e Igualdade de Género”

De acordo com notícia avançada pelo site do Município de Vila de Rei, realizou-se o Forum acima descrito, de uma importância extrema e que coincide com as preocupações dos nossos dias, como não deixa de ser uma forma de celebração de Natal, discutindo soluções para o tema em debate.

A notícia

 "O Auditório Municipal Monsenhor Dr. José Maria Félix, em Vila de Rei, foi o palco escolhido para a apresentação do Fórum “Combate à Pobreza e Exclusão Social, Desemprego e Igualdade de Género”, durante a manhã do dia 14 de Dezembro.
 A iniciativa, criada no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, do Director do Centro Regional da Segurança Social de Castelo Branco, Dr. José Joaquim Antunes, do Coordenador da REAPN – Delegação de castelo Branco, Tenente Coronel José Augusto Alves, do Dr. Augusto Nogueira, Coordenador da Pinhal Maior, e do Dr. João Paulo Sequeira, Director do IEFP da Sertã.
 
Durante a Sessão, a Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei afirmou que “este Projecto, implementado aqui na Zona do Pinhal, foi um catalisador primordial em prol da população mais vulnerável, tendo ajudado os participantes em matérias como a gestão do orçamento familiar ou as técnicas de procura de emprego.” Irene Barata salientou ainda que “a importância e o sucesso deste projecto são evidentes, tendo em conta que dois dos dez participantes do Concelho de Vila de Rei conseguiram integrar o mercado de trabalho durante a realização desta iniciativa.”
 Para o Dr. José Joaquim Nunes, directo do CRSS de Castelo branco, “é de elevada importância incutir novos conhecimentos que levem a uma postura activa na procura de emprego por parte das pessoas mais desfavorecidas. A falta de emprego, rendimentos e meios para pagar as despesas básicas tem-se vindo a acentuar, sendo estas iniciativas um importante meio para alertar consciências sobre este facto.”
 O Fórum “Combate à Pobreza e Exclusão Social, Desemprego e Igualdade de Género” contou com a assistência dos participantes dos projectos “Um Olhar sobre a Pobreza” dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.
O objectivo da iniciativa era o de partilha de informações e experiências que levassem a melhores meios de combate à Pobreza e Exclusão Social"

Sem comentários:

Enviar um comentário