dezembro 15, 2014

MUSEUS VILARREGENSES DISTINGUIDOS NOS “PRÉMIOS APOM”

Os Núcleos Museológicos Vilarregenses foram distinguidos na entrega dos “Prémios APOM”, da Associação Portuguesa de Museologia, na cerimónia que decorreu a 12 de Dezembro, no Museu da Farmácia, em Lisboa.

O conjunto dos Museus de Vila de Rei, composto pelo Museu Municipal, Museu da Geodesia e Museu do Fogo e da Resina, foi assim galardoado com a Menção Honrosa na categoria “Prémio Informação Turística”.

Os “Prémios APOM”, instituídos pela Associação Portuguesa de Museologia, pretendem incentivar e premiar a imaginação e criatividade dos Museólogos Portugueses e o seu contributo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia.

O Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, referiu, na entrega da distinção, que “os núcleos museológicos Vilarregenses têm vindo a reforçar a sua posição enquanto importantes polos de atração cultural e turística, não só no Concelho de Vila de Rei mas em toda a Zona Centro do País. Este prémio vai também ajudar no reforço da divulgação dos nossos Museus, do seu trabalho e das suas características, dando igualmente um estímulo extra para que o Município continue na sua forte aposta de promoção do seu património e espaços culturais.”

Sem comentários:

Enviar um comentário