dezembro 10, 2014

JS realiza congresso em Troia e foi um êxito



No passado fim-de-semana, de 5 a 7 de Dezembro, decorreu em Tróia o XIX Congresso Nacional da Juventude Socialista, onde se elegeram os órgãos nacionais para os próximos dois anos.
Neste Congresso, em que foram também assinalados os 40 anos da fundação da Juventude Socialista e foi distinguido como Militante de Honra da JS Mário Soares, foi reeleito João Torres como Secretário-Geral da Juventude Socialista, para um segundo mandato de dois anos.
Num Congresso marcado por uma forte renovação dos dirigentes nacionais oriundos do nosso distrito, por motivos de idade, a Federação Distrital de Castelo Branco conseguiu manter uma importante presença nos órgãos nacionais eleitos em Congresso.

Assim, Carlos Camões, de Castelo Branco, foi eleito para a Comissão Nacional da JS, sendo suplentes deste órgão: Julieta Azevedo, de Castelo Branco, João Tomaz, de Oleiros, e André Rebordão, da Covilhã.
Na lista de representantes da JS na Comissão Nacional do PS, que integra pela primeira vez três representantes do distrito, foi eleita Catarina Dias, de Proença-a-Nova, que ocupa o 3º lugar da lista, integrando ainda esta lista, como suplentes, João Martinho Marques, da Covilhã, e Joana Bento, do Fundão.
Integra ainda a Comissão Nacional da JS, por inerência de funções, o Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco, Gonçalo Clemente Silva.
Na primeira Comissão Nacional da JS do mandato, a realizar no início do próximo ano, será eleita a Comissão Política Nacional e o Secretariado Nacional, terminando só aí o processo de escolha da direcção nacional da JS.

Foram também eleitos militantes honorários da Juventude Socialista: Mafalda Serrasqueiro, de Castelo Branco, Vice-Presidente da ECOSY, Secretária Nacional da JS até este Congresso e antiga Presidente de Mesa da Comissão Política Distrital de Castelo Branco; Artur Patuleia, da Covilhã, antigo Secretário Nacional da JS e antigo Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco; João Geraldes, de Idanha-a-Nova, antigo Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco; e Bruno Ramos, do Fundão, antigo Presidente de Mesa da Comissão Política Distrital de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário