dezembro 09, 2014

Influência do conhecimento no desenvolvimento do território - Proença

"O presidente da câmara municipal de Proença-a-Nova, na qualidade de presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, participou nas IV Jornadas do Conhecimento e Transferência de Tecnologia, no dia 3 de dezembro, a convite do Instituo Politécnico de Castelo Branco.
Nesta participação como orador, no painel que destacava o “Conhecimento e Território - os Desafios da Articulação entre a Academia e o tecido empresarial e Institucional Regional” teve a oportunidade de defender a importância que o conhecimento produzido pelas diferentes escolas superiores do IPCB tem e o seu contributo para o desenvolvimento da região. Dando exemplos concretos como nomeadamente, o da evolução da agroalimentar, em grande medida pelo conhecimento produzido na escola superior agrária, pois mais de 90% dos produtores e das marcas de referência têm no seu processo produtivo técnicos formados nas escolas superiores do IPCB. Sublinhou também o trabalho referente à imagem e marketing associados às marcas e produtos, que passam também pelo conhecimento criado na Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB.
Trata-se de exemplos concretos de como o conhecimento produzido nas escolas do IPCB e que transferido para os agentes locais, potencia a produção de riqueza e gera emprego para a região." - Município

Sem comentários:

Enviar um comentário