novembro 04, 2014

Passados vários anos Cristo-Rei inaugurado no dia 8 de novembro



O Santuário do Cristo-Rei, situado em Oleiros, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 8 de novembro, com a presença de Sua Excelência Reverendíssima, o Sr. Bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias. Recorde-se que esta edificação religiosa foi beneficiada no seu interior, ao nível das paredes e do teto, com pinturas religiosas de inspiração celestial. O complexo religioso compreende uma capela, um edifício de apoio, um miradouro com vistas privilegiadas para a vila de Oleiros e um agradável parque de merendas, destinado ao pleno usufruto pela população. A obra, da responsabilidade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Oleiros, contou com um importante apoio logístico, material e financeiro por parte da autarquia local.

A inauguração está a ser organizada pela Paróquia de Oleiros, com o apoio do Município de Oleiros e também da Junta de Freguesia Oleiros-Amieira e do Agrupamento 1080 CNE Oleiros. O acontecimento tem início pelas 11:00h com a celebração da Santa Missa no local, seguindo-se um almoço convívio. Pelas 14:00h tem início a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros e pelas 15:00h atuam vários acordeonistas. Este evento culmina com a realização de um magusto.

Nota da redação do Blogue :  Já algumas vezes encontrei pessoas que perguntaram como se podia ir até lá. É que o Cristo já lá está há vários anos mas a estrada de acesso mesmo ao local deixava muito a desejar inicialmente. Ainda bem que todas estas entidades lançar mão à obra e vão tornar este lugar com uma vista privilegiada digna de ser visitada. Lembro-me que, no corso do último Carnaval, alguém distribuia um aviso de que ía ser inaugurado aquele espaço mas nada mais era do que espicaçar e lembrar que se não era para ser visitado, porque tinha sido a estátua ali colocada? Vai ser desta caro amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário