novembro 04, 2014

Na Mostra o livro sobre José Santos Marques foi alvo de cerimónia


O livro biográfico "José Santos Marques
 - Uma vida dedicada ao concelho de Oleiros"

Foi apresentado, no passado sábado, dia 1 de novembro, em Oleiros, no recinto da Mostra do Medronho e da Castanha. A obra editada pela RVJ - Editores e coordenada pelo jornalista João Carrega, retrata o percurso autárquico do Comendador, o qual esteve à frente dos destinos da autarquia nos últimos 28 anos. Na cerimónia de apresentação marcou presença o atual presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge.
O que é o livro
“O livro integra testemunhos de diferentes personalidades, casos do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, do ex-Primeiro Ministro Pedro Santana Lopes, do presidente da Generg, João Bártolo, do presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, do presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, ou do administrador da empresa Águas de Portugal, Manuel Frexes, para além de muitos amigos, como Victor Antunes (atual vice-presidente do município) e Paulo Urbano (vereador da autarquia oleirense).
A obra é documentada com um conjunto significativo de fotografias de todo este percurso, maioritariamente, da autoria do fotógrafo Alberto Ladeira. Para José Santos Marques, "o livro retrata bem a minha vida e a de todos os autarcas que comigo trabalharam ao longo destes 28 anos. Mas retrata também a vida do concelho".
Fernando Jorge, presidente da Câmara, reafirmou o facto de "José Santos Marques ter trabalhado com muito amor e dedicação em prol dos oleirenses e da sua terra". – Informação adaptada
                                                                           
Nota: Como já escrevi, este livro tinha já sido divulgado no jantar de homenagem do dia 14 mas tinha razão para ser apresentado neste evento. A minha dúvida é se o deveria ser no meio do barulho natural de quem bebe, compra, come e abraça amigos simultaneamente. Mas foi uma cerimónia rápida e com poucas pessoas a irem ao palco para obterem autógrafos até porque já o tinham conseguido anteriormente. De salientar que durante toda a Feira, esteve sempre à venda numa pequena banca, perto da entrada da tenda.
Pelo que foi informado a edição está praticamente esgotada o que mostra o interesse das pessoas na aquisição do livro.
Já quanto à qualidade limitar-me-ei a reconhecer que a primeira parte do livro tem fotografias que precisavam melhor tratamento técnico enquanto que, especialmente nos testemunhos, a qualidade aumentou.
Tenho o livro à minha frente neste momento com um autógrafo simpático de José Santos Marques. Obrigado pelas palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário