novembro 04, 2014

Município de Oleiros celebra protocolos com associações locais



Momentos das assinaturas dos protocolos
Cumprindo o Regime Jurídico das Autarquias Locais e de acordo com o deliberado em Reunião de Câmara do passado dia 26 de setembro, foram assinados no passado dia 30 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de cooperação e os contratos programa de desenvolvimento desportivo entre o município e quatro associações locais: a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, o Grupo Desportivo Águias do Moradal e a Casa do Benfica em Oleiros. Estas associações serão apoiadas através da transferência de verbas, por várias prestações ao longo do ano civil ou da época desportiva, num montante total de 200 mil euros.


No primeiro caso, o protocolo de cooperação pretende apoiar uma associação de manifesto interesse público como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, num montante de 60.000 euros, a pagar em doze prestações mensais iguais. Esta verba irá reforçar outros apoios concedidos pela autarquia à AHBVO, nomeadamente no que se refere às despesas inerentes ao funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e à aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios.


Já no que se refere às três associações desportivas do concelho, foram assinados os contratos-programa de desenvolvimento desportivo entre estas e o município. Os contratos-programa visam o cumprimento de vários compromissos entre ambas as partes e representam a transferência de 60 mil euros, a pagar em oito prestações mensais, quer para a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, quer para o Grupo Desportivo Águias do Moradal e de 20 mil euros, a pagar em quatro prestações, à Casa do Benfica em Oleiros.
Informação do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário