novembro 25, 2014

Oleiros na FIL faz sucesso através da empresa SILVAPA

Ministros da Agricultura de Portugal e de Argélia encaram medronho como uma oportunidade

No passado dia 20 de novembro, na inauguração da Portugal Agro 2014, na Fil, em Lisboa, a Ministra da Agricultura e do Mar portuguesa, Assunção Cristas e o Ministro da Agricultura argelino, Abdelouahab Nouri, visitaram o stand da empresa SILVAPA, sedeada da freguesia da Madeirã, Oleiros.
A representação do concelho e da região estava anunciada e assim aconteceu. São sempre momentos )mais um) que contribui para a divulgação dos nossos produtos que, por estas alturas já passou o período da sensibilização para produtos locais e muitas pessoas tentam arrancar, ou estabilizar, a diversidade dos produtos que podem ser concebidos com base na diversidade inesgotável do concelho e região. Uma coisa são os produtos das pequenas, médias e grandes empresas (transformação do papel, produção de pirotecnia,etc), a outra é o fazer o que os outros fazem em muitas regiões do país: dotar o concelhos de produções próprias mas que complementam uma das fileiras sempre a prosseguir, que é o turismo.
Estive no Centro de Turismo de Oleiros e vi como as pessoas que visitaram a nossa região nesse fim de semana ali chegaram e ficaram maravilhadas com uma montra muito boa (ainda pode ser maior)  de produtos locais.
Sabe bem ouvir pessoas a afirmarem que "nunca viram um Centro turístico tão organizado e com boas prendas e recordações para comprarem". Soube bem ouvir estas palavras.
Oleiros está a avançar!

Sem comentários:

Enviar um comentário