novembro 04, 2014

Operadores turísticos alemães no território Geopark Naturtejo em Orvalho (Oleiros)



“Um grupo de operadores turísticos alemães participou, entre os dias 20 e 25 de outubro, numa “Fam Trip” (viagem de familiarização) ao Geopark Naturtejo. A iniciativa surgiu no seguimento do trabalho de promoção junto do mercado alemão que tem vindo a ser desenvolvido após a presença na Feira Internacional de Turismo de Berlim – ITB e inseriu-se no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) do “BUY NATURE: TURISMO SUSTENTÁVEL EM ÁREAS CLASSIFICADAS”, a qual permite a valorização e exploração sustentada dos recursos diferenciadores existentes na região, considerados como fatores de atração para os visitantes e turistas.
Nesta viagem de familiarização os operadores visitaram alguns dos locais mais emblemáticos do património histórico e natural do Geopark Naturtejo, como a Cascata da Fraga da Água d’Alta, no concelho de Oleiros. Neste grupo encontravam-se operadores especializados em Turismo de Natureza, em Rotas Megalíticas e uma operadora responsável pelo pavilhão de ecoturismo da Feira Internacional de Turismo de Berlim. Os operadores experimentaram ainda as mais diferenciadoras experiências turísticas do território e durante a visita houve ainda a oportunidade de saborear a genuína gastronomia da região.”
- Informação cedida pelo Município de Oleiros na qual permite verificar que a aposta neste tipo de divulgação das nossas belezas naturais dá resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário