setembro 03, 2014

"Pinhal Total" afirma-se mundialmente em prova difícil e seletiva



Três atletas da Associação Pinhal Total – Oleiros Aventura - Filipe Domingues, Nuno Gomes e Pedro Gonçalves - participaram na Courmayeur Champex Chamonix, a 29 de agosto, uma das mais seletivas e difíceis provas de ultra-trail do Mundo, tendo superado este enorme desafio com sucesso. Os atletas revelaram toda a sua raça e valentia e concluíram os 101km do Ultra Trail do Monte Branco, chegando a Chamonix nas seguintes posições:


- Pedro Gonçalves em 157.º lugar da classificação geral (92.º lugar dos Seniores masculinos (Tempo de corrida: 17:23:44);

- Nuno Gomes em 197.º lugar da classificação geral (53.º lugar dos Veteranos I masculinos (Tempo de corrida: 17:56:13); 


- Filipe Domingues em 270.º lugar da classificação geral (156.º lugar dos Seniores masculinos (Tempo de corrida: 18:51:10).


Os atletas fizeram parte dos 1900 participantes que integram aquela que é uma das mais difíceis e seletivas provas de ultra-trail. Esta passou por Itália, Suíça e França, num total de 101 quilómetros em torno do Mont-Blanc, a mais alta montanha dos Alpes e da União Europeia.

Recorde-se que só podiam participar nesta aventura atletas com experiência em ultra distância de montanha, sendo necessário ter a pontuação exigida que resultou de provas reconhecidas pela organização da prova. A procura por um lugar no maior evento Mundial de trail é maior do que a oferta, pelo que foi ainda posteriormente realizado um sorteio. A equipa da Associação Pinhal Total-Oleiros Aventura foi assim selecionada para se juntar aos apenas 37 orgulhosos portugueses que partiram nesta aventura e revelou estar à altura deste enorme desafio que levou bem alto o nome de Oleiros.
fonte: Comunicação e turismo da CMO

Sem comentários:

Enviar um comentário