setembro 06, 2014

Pampilhosa da Serra também oferece os manuais escolares



Município de Pampilhosa da Serra numa aposta continua pela educação
Coincidindo com o início de mais um ano letivo, um momento de extrema importância para pais, alunos, professores e toda a comunidade educativa, o Município de Pampilhosa da Serra à semelhança do que tem vindo a acontecer nos anos anteriores, levará a cabo um conjunto de medidas no âmbito da educação, com o objetivo comum de promover o sucesso educativo dos nossos alunos e melhorar a qualidade de vida das suas famílias.
 
1 - Prémio de Melhor Aluno 2013/2014
 
O Município de Pampilhosa da Serra levou os melhores alunos a Coimbra para usufruírem de 100€ em cheque-presente no Centro Comercial Dolce Vita.
A viagem aconteceu no dia 2 de setembro e contou com a presença dos melhores alunos do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, do 1º ano ao 12º, passando pelos Cursos Profissionais, de uma representante do mesmo e da Sr.ª Vereadora do Pelouro da Educação.
 
2 - Receção aos docentes 
 
No próximo dia 8 de setembro terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra a cerimónia de Receção aos Professores e Educadores, que irão lecionar neste concelho no próximo ano letivo.
 
Com esta cerimónia de boas-vindas este Município pretende não só dar a conhecer a realidade do concelho aos professores que vêm de novo, como também reforçar a sua motivação e interesse em continuar a desenvolver um trabalho em estreita colaboração com as escolas do concelho, em benefício de toda a comunidade escolar.
 
3 - Entrega de Manuais Escolares- Programa "Na Escola com a Sacola"
 
O Município de Pampilhosa da Serra com o objetivo de apoiar as famílias do concelho com crianças em idade escolar, irá oferecer pelo sexto ano consecutivo os manuais escolares a todos os alunos inscritos no Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, desde o 1º Ciclo até ao Secundário.
A entrega dos manuais escolares decorrerá no próximo dia 12 de Setembro, na abertura do ano escolar, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere.
 
4 - Atribuição de Bolsas de Estudo 
 
O Município de Pampilhosa da Serra irá atribuir bolsas de estudo destinadas aos jovens do Concelho que ingressem no Ensino Superior, no ano letivo de 2014/2015, como forma de os incentivar e apoiar no início do seu percurso académico e consequentemente elevar a sua qualificação académica e formativa.
 
Todos os interessados deverão apresentar a sua candidatura, em data e local a indicar posteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário